YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Xará

"Baleia queria dormir. Acordaria feliz, num mundo cheio de preás. E lamberia as mãos de Fabiano, um Fabiano enorme. As crianças se esposariam com ela, rolariam com ela num pátio enorme, num chiqueiro enorme. O mundo ficaria todo cheio de preás gordos, enormes."

Hoje, meu post é dedicado a Baleia. Uma das personagens mais liiiindas de todos os livros e uma das mortes literarias mais tristes pra mim.. Vidas Secas, assim como o nome já diz, conta a história de uma familia nordestina sem lar, sem comida, sem água e acima de tudo sem rumo onde todos os seus membros se animalizaram com o tempo, com exceção da Baleia, que ao contrario de todos eles, se humanizou ao longo da história. Muito muito bom! E não pode faltar que Graciliano era alagoano! Pasmem! Nossa terrinha tem coisas boas sim (além das praias, logico) :)

O clima hoje nem tá pra Vidas Secas, Sp tá praticamente inundado, o céu tá caindo aquiiiii, já me molhei todaaaa! Pelo menos não perdi minha havaina que nem da outra vez que eu fui tentar atravessar a rua inundada kkkkkkkkkkkkk.. vou ter cuidado quando tiver indo pro pensi! Bye bye bloguito, vou lá ficar com mami que jaja ela volta pra Maceió :(

2 comentários: