YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

sábado, 22 de dezembro de 2012

E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora

"Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta.. que hoje eu me gosto muito mais. Porque me entendo muito mais também"

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Eu sempre tento.

Eu tento sempre.
Eu tento sempre ser a melhor pessoa que eu posso.
Eu tento sempre manter todas as pessoas que eu amo bem perto de mim. Eu tento sempre fazer o que é certo por mais que seja difícil. Eu tento sempre aproveitar todas as festas, todas as farras, todas as saídas com minhas amigas. Eu tento sempre abrir minha cabeça pro mundo. Eu tento sempre ver todos filmes bons, ler sempre livros novos e gravar mil cds dos mais variados. Eu tento sempre ser a boa menina que estuda e cumpre todas suas obrigações. Eu tento sempre ser muito responsável com tudo que faço. Eu tento sempre fazer todos ao meu redor o mais feliz possível. Eu tento sempre salvar aqueles casais sem salvação. Eu tento sempre torcer pelo amor. Eu tento sempre continuar sonhando. Eu tento sempre acreditar nas pessoas, mesmo que tudo que elas tenham me feito prove o contrário. Eu tento sempre perdoar. Eu tento sempre dar segundas chances. Eu tento sempre ver os dois lados da mesma moeda. Eu tento sempre não me contradizer, não machucar ninguém, não errar. Eu tento sempre ser fiel a todos meus sentimentos. Eu tento sempre dizer aos meus amigos o quanto eles são importantes pra mim. Eu tento sempre resistir as tentações. Eu tento sempre agradar todo mundo. Eu tento sempre ser alguém que as pessoas que gostam de mim se orgulhem.
Eu tento sempre.
Por mim, pelos outros, pelo mundo.
E, muitas vezes, eu acabo sendo a idiota da história por me importar demais. Como sempre.
Mas eu tento sempre.
Eu sempre tento.

sábado, 15 de dezembro de 2012

"O diabo desta vida é que entre cem caminhos temos que escolher apenas um, e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove."

Já elogiou alguém que você ama hoje?

Simplesmente..


..perfeito!

Maratona-férias.

Acho que pra uma criança de 10 anos que lê "O Senhor dos Anéis" inteiro em menos de um mês, não há salvação. Ela vai ser sempre apaixonada por histórias fantásticas e bem escritas. "O Hobbit" me fez lembrar disso.. e querer mais ainda uma maratona Senhor dos anéis com os 3 filmes. E querer mais ainda acabar logo meu segundo livro das férias pra começar o terceiro.

Old habits die hard.

 

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Aquele momento em que você tem tudo pra escrever.. e escolhe não escrever nada.
É, deixa ser.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Quero apenas cinco coisas, neruda

Quero apenas cinco coisas.. 
Primeiro é o amor sem fim 
A segunda é ver o outono 
A terceira é o grave inverno 
Em quarto lugar o verão 
A quinta coisa são teus olhos 
Não quero dormir sem teus olhos. 
Não quero ser... sem que me olhes. 
Abro mão da primavera para que continues me olhando.

Não-pensar, não-pesar.

Minha mãe um dia me perguntou por que eu nunca parava quieta.
"O mundo não vai acabar amanhã, você não tem que fazer tudo hoje"
A verdade é que parar quieta faz a gente ter tempo de sobra pra pensar.
E, bom, eu não quero pensar.
Pensar demais é o pior mal que alguém pode ter.
Doloroso, letal, incurável.
Foi fugindo desse mal que eu dupliquei minha lista de livros, tripliquei minha lista de seriados, quadripliquei minha caixinha de Cds no carro, quintupliquei minha lista de filmes e multipliquei (hexapliquei?) minha quantidades de saídas.
Foi fugindo desse mal que eu me salvei de mim mesma.
Salvei? Bom, achava que sim. Como eu disse, é incurável.

domingo, 9 de dezembro de 2012

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

“Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o vôo…”

domingo, 2 de dezembro de 2012

2012

O ano sequer acabou, mas bateu aquela vontade grande de vir aqui escrever sobre ele, mesmo sabendo que uns dos melhores meses dele acabou de começar!
E o que falar de 2012? Eu desejei aqui no começo do ano que ele fosse doce, tão doce.. e ele me saiu tão melhor que o esperado.. quem diria? Pra mim, 2012 foi o ano do equilíbrio. Depois de tanta coisa, tantos extremos, tanta maluquisse de 2011.. chegar em 2012 foi quase um alivio.
Um ano de dias memoráveis, de amizades memoráveis, de momentos tão sensacionais.. que eu simplesmente não queria que ele acabasse. Sabe aquela coisa louca que todos procuram tanto por ai? Aquela coisa de estar em paz? Bom, eu encontrei. E foi assim o ano inteiro. Simplesmente 12 meses de tanto amor e tanta paz com tantas pessoas que eu gosto tanto fazendo tudo que eu gosto tanto de fazer que eu só posso dizer que ele passou rápido demais. Deixa aquela sensação de que nada de ruim aconteceu.. mesmo nessa loucura do dia a dia, na rotina cansativa, dos estudos de madrugada, das coisas sem sentido, de pessoas ruins pelo caminho.
Eu me acho uma chata às vezes, falando assim de um ano, uma velha nostálgica hahahaha.. mas a verdade é que tem certos estados de espírito que são dificeis de explicar e esse é um deles. Difícil transmitir tanta, mas tanta coisa boa num texto qualquer.
É o equilibrio. É a idade, será?
É aquele sentimento inexplicável de estar tão feliz com tudo que eu tenho e conquistei, que simplesmente me faz ter certeza que tudo valeu a pena. E que venha dezembro que já começou tão bem.. e que venha 2013, melhor ainda!
Que seja doce.



Para todos

Há algum tempo alguém me falou que meu blog não era tão secreto assim como eu pensava.. e partir dai, bom, ele perdeu um pouco do sentido pra mim. Não quero ter que pensar bem mais de uma vez antes de escrever algo aqui, muito menos escrever algo tão íntimo num lugar que, pra mim, só habitava eu e poucos dos meus melhores amigos e ficar pensando o que alguém do outro lado pode estar pensando.
Então, eu só peço isso. Não me julgue. Quem quer que esteja lendo isso de que parte do mundo for, não me julgue. Muitas vezes, sequer tente entender.
Isso aqui é meu pedaço mais guardado. Meu momento de inspiração numa tarde qualquer. Meu estouro de raiva. Meu grito de alegria. Minhas anotações de mim mesma para um "eu" do futuro.
Então, se sua intenção não for das melhores, não leia, não tem nem porque.. de gente criticando e pessoas desejando o mal, o mundo já tá cheio demais, aqui não, é proibido.

=)

Fredricksen

Muita, muita fofurinha.. (L)

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Caio F.

‎"Quando penso desse jeito, enumero proposições como: a ser uma pessoa menos banal, a ser mais forte, mais seguro, mais sereno, mais feliz, a navegar com um mínimo de dor. Essas coisas todas que decidimos fazer ou nos tornar quando algo que supúnhamos grande acaba, e não há nada a ser feito a não ser continuar vivendo." Caio Fernando Abreu

domingo, 11 de novembro de 2012

(Des)amor


Eu nunca conseguir entender aqueles que querem devagar, que amam devagar, que acham que sentir é algo racional, mecânico, que acham que é possível controlar o que se sente. Para eles, eu digo.. e repito, não é amor.
Assim como se constrói amor, se destrói.
O pior jeito? Devagar e lentamente, aos poucos.. matando um pouquinho a cada dia.
Não só não é amor.. como passa a ser tortura.

sábado, 10 de novembro de 2012

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Minha vida é andar por esse país..



"Minha vida é andar por esse país pra ver se um dia descanso feliz.. guardando as recordações das terras por onde passei, andando pelos sertões e dos amigos que lá deixei.
Chuva e sol, poeira e carvão, longe de casa, sigo o roteiro.. mais uma estação..
E a saudade no coração"

Uma história tão bonita. No fim, as pessoas não precisam de muito.. o que todos querem é amor. Ter a quem amar, um familia pra se espelhar.. difícil perdoar uma vida de abandono? Que seja então pela música.. coisa linda liinda!!

sábado, 3 de novembro de 2012

100 maiores, melhores..

A melhor compra do dia.. como não amar? As vezes eu tenho minhas dúvidas se nasci na época certa ❤



quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mas percebo agora..

"Nada mais vai me ferir..
É que eu já me acostumei com a estrada errada que eu segui.. e com a minha própria lei."

E ai eu paro pra pensar se eu que não sou a errada.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dreamers



“There are dreamers and there are realists in this world.
You’d think the dreamers would find the dreamers and the realists would find the realists.
But more often than not, the opposite is true.
You see the dreamers need the realists to keep them from soaring too close to the sun.
And the realists, well, without the dreamers they might not ever get off the ground.”


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

... :)


Aquela hora em que você percebe que o frio na barriga continua o mesmo..

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

11/10/96



"Vem depressa pra mim que eu não sei esperar.."
Merece homenagem todos os dias.. só que você foi embora cedo demais.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

domingo, 16 de setembro de 2012

Les Intouchables



Todo mundo merece um Driss na vida.. aquele amigo que deixa nossos problemas menores e todas as coisas difíceis da vida tão mais divertidas!



sábado, 15 de setembro de 2012

Namore uma garota que lê

Namore uma garota que gasta seu dinheiro em livros, em vez de roupas. Ela também tem problemas com o espaço do armário, mas é só porque tem livros demais. Namore uma garota que tem uma lista de livros que quer ler e que possui seu cartão de biblioteca desde os doze anos.
Encontre uma garota que lê. Você sabe que ela lê porque ela sempre vai ter um livro não lido na bolsa. Ela é aquela que olha amorosamente para as prateleiras da livraria, a única que surta (ainda que em silêncio) quando encontra o livro que quer. (..)
É fácil namorar uma garota que lê. Ofereça livros no aniversário dela, no Natal e em comemorações de namoro. Ofereça o dom das palavras na poesia, na música. Ofereça Neruda, Sexton Pound, cummings. Deixe que ela saiba que você entende que as palavras são amor. Entenda que ela sabe a diferença entre os livros e a realidade mas, juro por Deus, ela vai tentar fazer com que a vida se pareça um pouco como seu livro favorito. E se ela conseguir não será por sua causa.
É que ela tem que arriscar, de alguma forma.
Minta. Se ela compreender sintaxe, vai perceber a sua necessidade de mentir. Por trás das palavras existem outras coisas: motivação, valor, nuance, diálogo. E isto nunca será o fim do mundo
Trate de desiludi-la. Porque uma garota que lê sabe que o fracasso leva sempre ao clímax. Essas garotas sabem que todas as coisas chegam ao fim. E que sempre se pode escrever uma continuação. E que você pode começar outra vez e de novo, e continuar a ser o herói. E que na vida é preciso haver um vilão ou dois.
Por que ter medo de tudo o que você não é? As garotas que leem sabem que as pessoas, tal como as personagens, evoluem. Exceto as da série Crepúsculo.
Se você encontrar uma garota que leia, é melhor mantê-la por perto. Quando encontrá-la acordada às duas da manhã, chorando e apertando um livro contra o peito, prepare uma xícara de chá e abrace-a. Você pode perdê-la por um par de horas, mas ela sempre vai voltar para você. E falará como se as personagens do livro fossem reais – até porque, durante algum tempo, são mesmo.
Você tem de se declarar a ela em um balão de ar quente. Ou durante um show de rock. Ou, casualmente, na próxima vez que ela estiver doente. Ou pelo Skype.
Você vai sorrir tanto que acabará por se perguntar por que é que o seu coração ainda não explodiu e espalhou sangue por todo o peito. Vocês escreverão a história das suas vidas, terão crianças com nomes estranhos e gostos mais estranhos ainda. Ela vai apresentar os seus filhos ao Gato do Chapéu [Cat in the Hat] e a Aslam, talvez no mesmo dia. Vão atravessar juntos os invernos de suas velhices, e ela recitará Keats, num sussurro, enquanto você sacode a neve das botas.
Namore uma garota que lê porque você merece. Merece uma garota que pode te dar a vida mais colorida que você puder imaginar. Se você só puder oferecer-lhe monotonia, horas requentadas e propostas meia-boca, então estará melhor sozinho. Mas se quiser o mundo, e outros mundos além, namore uma garota que lê.
Ou, melhor ainda, namore uma garota que escreve.

Caio caio

".. e me dá uma saudade irracional de você. Uma vontade de chegar perto, de só chegar perto, te olhar sem dizer nada, talvez recitar livros, quem sabe só olhar estrelas… dizer que te considero – pode ser por mais um mês, por mais um ano, ou quem sabe por uma vida – e que hoje, só por hoje ou a partir de hoje (de ontem, de sempre e de nunca), é sincero."

Santo Camelo



"Quem é você pra me chamar aqui se nada aconteceu?
Me diz, foi só amor ou medo de ficar sozinho outra vez?
Cadê aquela outra mulher?
Você me parecia tão bem,
A chuva já passou por aqui, eu mesma que cuidei de secar..."

terça-feira, 11 de setembro de 2012

É tudo medo

Tem umas coisas tão bonitas na vida..

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Pela milésima vez


Tem coisas..

Esquecer é tão fácil né?
Não.
Eu não esqueci, não. Eu não perdoei, não.
As pessoas às vezes se esquecem que tudo na vida tem consequências.
Seria fácil se a gente pudesse simplesmente apagar todas elas com um simples pedido de desculpas.
Seria fácil se simplesmente nada tivesse acontecido.
Existem coisas na vida que a gente precisa (re)conquistar se quer ter de volta na vida. Confiança é uma delas. Não é porque mudaram as estações, que "nada mudou". Sim (alguma coisa) muitas coisas aconteceram, está tudo assim bem diferente.
Não, pode até parecer, mas eu não sou idiota qualquer te esperando.
Tem coisas que nunca vão, não é o caso.
E tem coisas que vão e nunca voltam.

domingo, 9 de setembro de 2012

Noah


"I am nothing special; just a common man with common thoughts, and I've led a common life. There are no monuments dedicated to me and my name will soon be forgotten. But in one respect I have succeeded as gloriously as anyone who's ever lived: I've loved another with all my heart and soul; and to me, this has always been enough."

Como não chorar com esse filme?

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Lilypad and Marshmallow.




Marshall:
 “Lily, there are a million reasons why I love you. You make me laugh and you take care of me when I’m sick. You’re sweet, caring, and you even created an egg dish and names it after me… It’s called “Egg Marshall” and it’s awesome. But the main reason that I love you is that you’re my best friend, Lily. You’re the best friend I ever had.”

Lily: "Marshall, I love you because you’re funny and you make me feel loved and you make me feel safe. And for our anniversary you gave me a sweatshirt that says, “Lily and Marshall: Rockin’ It Since ‘96”… but the main reason I love you, Marshall Ericksen, is you make me happy. You make me happy all the time.”

sábado, 25 de agosto de 2012

"Era um garotinho e ele estava chorando, cavando um buraco... então a vizinha perguntou o que tinha acontecido e ele disse: 
- To enterrando meu peixinho, ele morreu!
- Mas esse buraco é muito grande para um peixe... 
-É que ele tá dentro do seu gato idiota!"

Desejo a você

"Desejo a você 
Fruto do mato 
Cheiro de jardim 
Namoro no portão 
Domingo sem chuva 
Segunda sem mau humor 
Sábado com seu amor 
Filme do Carlitos 
Chope com amigos 
Crônica de Rubem Braga 
Viver sem inimigos 
Filme antigo na TV 
Ter uma pessoa especial 
E que ela goste de você 
Música de Tom com letra de Chico 
Frango caipira em pensão do interior 
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável 

Ver a Banda passar 
Noite de lua Cheia 
Rever uma velha amizade 
Ter fé em Deus 
Não Ter que ouvir a palavra não 
Nem nunca, nem jamais e adeus. 
Rir como criança 
Ouvir canto de passarinho 
Sarar de resfriado 
Escrever um poema de Amor 
Que nunca será rasgado 
Formar um par ideal 
Tomar banho de cachoeira 
Pegar um bronzeado legal 
Aprender um nova canção 
Esperar alguém na estação 
Queijo com goiabada 
Pôr-do-Sol na roça 
Uma festa 
Um violão 
Uma seresta 
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo 

Bater palmas de alegria 
Uma tarde amena 
Calçar um velho chinelo 
Sentar numa velha poltrona 
Tocar violão para alguém 
Ouvir a chuva no telhado 
Vinho branco 
Bolero de Ravel 
E muito carinho meu."

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Pessoa



"Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre, 
pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo, 
eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso. 
E, assim, me construo a ouro e sedas, em salas 
supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho 
entre luzes brandas e músicas invisíveis."

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

domingo, 12 de agosto de 2012

Los perros de Santiago.









Uma das coisas mais lindas de Santiago? Os cachorrinhos de rua. Queria poder adotar todos todos todos pra mim! Apaixonada, apaixonada..

Santiago


Muitas pessoas.. todas em preto e branco! Aí sim, a la "Schindler"!

E agooooraaa..


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Centenário


"No começo da noite caiu uma carga de água. Também as nuvens pretas logo depois desapareceram do céu e as estrelas brilhavam,brilhou também a lua cheia. Pela madrugada dos Capitães da Areia vieram. O Sem-Pernas botou o motor para trabalhar. E eles esqueceram que não eram iguais às demais crianças, esqueceram que não tinham lar, nem pai,nem mãe, que viviam de furto como homens, que eram temidos na cidade como ladrões. Esqueceram as palavras da velha de lorgnon. Esqueceram tudo e foram iguais a todas as crianças, cavalgando os ginetes do carrossel, girando com as luzes. As estrelas brilhavam,brilhava a lua cheia. Mas, mais que tudo, brilhavam na noite da Bahia as luzes azuis, verdes, amarelas, roxas, vermelhas, do Grande Carrossel Japonês."

Capitães da Areia.
(Uma das minhas partes preferidas)

Do cólera

"..não sentiu agora a comoção do amor e sim o abismo do desencanto. Num instante teve a revelação completa da magnitude do próprio engano, e perguntou a si mesma, aterrada, como tinha podido incubar durante tanto tempo e com tanta ferocidade semelhante quimera no coração. Mal conseguiu pensar: "Deus meu, pobre homem!" Florentino Ariza sorriu, procurou dizer alguma coisa, procurou acompanhá-la, mas ela o apagou de sua vida com um gesto da mão."

Meio Fermina Daza por esses dias..
Seria mais fácil, não? Controlar tudo que a gente sente.. Mais desinteressante seria, com certeza.
Seria mais fácil, pelo menos, gostar sempre de quem gosta da gente.
Maaaaas, a vida deve ter um prazer imenso em pregar peças. hahahah. Só pode!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

E esse apeeeerto no coração?

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Poema de Natal


"Para isso fomos feitos:
Para lembrar e ser lembrados
Para chorar e fazer chorar
Para enterrar os nossos mortos —
Por isso temos braços longos para os adeuses
Mãos para colher o que foi dado
Dedos para cavar a terra.

Assim será nossa vida:
Uma tarde sempre a esquecer
Uma estrela a se apagar na treva
Um caminho entre dois túmulos —
Por isso precisamos velar
Falar baixo, pisar leve, ver
A noite dormir em silêncio.

Não há muito o que dizer:
Uma canção sobre um berço
Um verso, talvez de amor
Uma prece por quem se vai —
Mas que essa hora não esqueça
E por ela os nossos corações
Se deixem, graves e simples.

Pois para isso fomos feitos:
Para a esperança no milagre
Para a participação da poesia
Para ver a face da morte —
De repente nunca mais esperaremos...
Hoje a noite é jovem; da morte, apenas
Nascemos, imensamente."

Ele, só ele.. Vinicius!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Veja.



"Eu vou partir pra cidade garantida, proibida.. arranjar meio de vida, Margarida!
Pra você gostar de mim..
E essas feridas da vida, Margarida
E essas feridas da vida, amarga vida.. pra você gostar de mim."


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pra que chorar se existe amoooor..


"Quem não chorou, quem não se lastimou.. não pode nunca mais dizer:
Pra que chorar, pra que sofrer.. se há sempre um novo amor em cada novo amanhecer"

Poetinha lindo!
Pra que tanto sofrimento, meu Deus? A vida é tão curta.. e tão bonita!

E mais.. e maaais.. e mais.




Se todos fossem iguais a você.. que maravilha viver!

Se eu pudesse escolher entre todos aqueles do mundo, eu sequer pensaria duas vezes, pra mim, seriam esses três:




Como alguém pode alguém não se apaixonar por eles?
Cada vez que eu vejo esse documentário do Vinicius, eu me apaixono um pouco mais.. se é que é possível.
E o "A música segundo Tom Jobim" eu não me ajuda nem um pouco, passei o filme todo arrepiada.. coisa linda, coisa liiinda!




quarta-feira, 25 de julho de 2012

Lilypad and Marshmallow (L)



O casal mais lindo de tooodos!

vinteecincodejulho

- Você tem alguma confusão na vida amorosa?
- Tenho. Mais do que deveria.
- Tem alguém que sempre vai e volta, que vocês nunca foram realmente um casal, mas sempre tiveram algo?
- Ahnn.. sim.
- Ele quer muito te dizer uma coisa, ele precisa muito falar com você. Ele está tentando te mostrar, mas não consegue achar o jeito certo. Vocês teriam dado tão certo, tão certo. Mas talvez seja um pouco tarde demais.
- Hmm.. - e ela pensava: mas como essa mulher sabe tudo isso? Meu Deus, que coisa louca.
- E esse outro rapaz.. esse você conhece há mais tempo, ficou junto mais tempo.. Ele sente muito mais coisa por você que o outro. Ele é mais profundo, eu diria, cheio de sentimentos. Você incomoda ele. Não fique com ele, não vai dar certo, tem outra envolvida. Vocês eram um ótimo casal, se encaixavam tão bem, porém tão morno. Vocês poderiam até casar, mas seria sempre assim, ele não te daria nada além do esperado.. e você sabe muito bem que não é isso que te faz feliz. Você precisa de aventura, de oscilações, de um grande amor. A verdade? Vocês eram melhores amigos em outra vida.. e é isso que vocês eram nessa, não era pra vocês terem namorado.
Não tinha como não se impressionar pelo menos um pouco. Como assim? O que essa mulher é? Que coisa louca, louca, louca. Tá, pode ser que faça sentido. Mas, hã? Que?
- Eu diria que nenhum desses rolos em que você está metida são o homem da sua vida. Seja qualquer um desses dois ou qualquer outro. Você vai achar o certo. Mas antes você precisa amadurecer de menina pra mulher, preencha essas lacunas que você deixou passar. Você amadureceu em todos os aspectos da vida, menos no lado amoroso. Não te faltam homens, mas você sempre acaba não querendo nenhum deles. Você exige demais de todos eles, que todos preencham seus pré requisitos e na vida, não é assim que funciona.
Sem palavras? Não sei nem o que pensar. Faz sentido. Tudo isso faz sentido.
- E sabe de uma coisa? Você foi uma pessoa muito muito boa em outra vida. Alguns espíritos que não reencarnaram ainda e gostavam muito de você, estão olhando por você todos os dias. Eles te protegem e até superprotegem você das coisas ruins, você não tem que se preocupar nunca. Não teve uma viagem sua cancelada por esses tempos por uma bobagem? Não era pra você ir.
Tá, uma mulher adulta  e viajada no auge dos seus 50 anos não levar um RG pra um cruzeiro internacional realmente é uma bobagem sem tamanho. E o pior, depois de tentar de tudo, foi exatamente o que eu falei: Mãe, deixa pra lá, não sei qual é o motivo, só sei que não é pra gente embarcar. Como ela poderia saber disso tudo?
- Você é uma pessoa muito boa. Você sabe falar se alguém tem um bom coração só de ver uma pessoa. Não consigo ver um único espírito ruim ao seu lado. Você escolhe a dedo seus amigos, sempre rodeada de gente muito amada. Alguns podem te achar chata, inacessível, fechada antes de te conhecerem, mas você é uma pessoa extremamente calorosa com aqueles que merecem. Não mude isso, jamais. Foi assim que você conseguiu tudo de bom nessa sua vida. Você tem a vida que você escolheu, sucesso não vai te faltar nunca.
Obrigada? Não sei bem o que responder pra ela numa hora dessa. Dá pra sentir todos os pelos do meu corpo arrepiados. Será que ela consegue ver também? Será que minha cara está de tão assustada assim?
- E você tem alguém que você gosta muito que mora muito longe?
- Tenho
- E ele tem alguma relação com aquele segundo menino?
- Tem
- Eu sinto uma energia tão, mas tão boa de vocês. Uma coisa muito bonita.
- Ele é meu melhor amigo.
- Bom, que seja assim sempre.
Mas, e ai? É isso? Nada daquela baboseiras de você-vai-conhecer-um-homem-alto-e-forte-em-5-dias?
- E não se preocupe querida, você terá um romance com alguém de muito muito longe, talvez até um estrangeiro. E um grande amor com alguém da sua área. Área da saúde né? Vem da família da sua mãe. Você está exatamente onde deveria, essa é a profissão certa pra você. Ele será alguns anos mais velhos, talvez fazendo residência agora. E eu só te peço, não seja uma criança, senão você acabará o perdendo.
Eu sabia que essa parte ia chegar. Rio pra mim mesmo.. tá, ela está mesmo inventando isso. Mas como é possível que ela saiba o que eu faço? E a minha mãe? A menos que ela tenha um Google implantado na cabeça, não tem como sequer ela imaginar. Loucura.
- É só? Posso ir?
- Mais uma coisa: escute os sinais. Sua vida é regida pela música. Não sei explicar como, nem porque, mas na sua vida a música é uma parte gigantesca. Você tem uma sensibilidade de poucos, você sabe escutar uma música como se deve e elas parecem chegar a você sempre no momento certo. Escute quando elas vierem. Músicas e sonhos, esses são seus sinais.

domingo, 22 de julho de 2012

Justo amor.

"Podia ser só amizade, paixão, carinho,
admiração, respeito, ternura, tesão.
Com tantos sentimentos arrumados
cuidadosamente na prateleira de cima,
tinha de ser justo amor, meu Deus?
Porque quando fecho os olhos, é você quem eu vejo;
aos lados, em cima, embaixo, por fora e por dentro de mim."

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Happy happy bday!









16 a 20..

Chega uma hora que os anos não importam mais. Vieram os 15.. tão bonito, tão inocente, tão esperado. Depois os 18.. tão maioridade, tão livre, tão mundo aos meus pés. E agora os 21. O que dizer do 21? Eles me surpreenderam já antes do esperado. Passei um mês tão sensacional que nem parece que só amanhã é meu aniversário. Estar com as pessoas que eu amo fazendo as coisas que eu mais amo.. acho que esse é o maior presente. Foram tão bons todos os meus dias desse mês, que eu não tenho como não dizer que esse foi um dos melhores meses da minha vida! É mais ou menos assim que 2012 chegou.. tão sensacional que eu não consigo simplesmente acreditar.. o melhor? Saber que o melhor ainda estar por vir! Ôoo delicia de viiiidaaaa!

Vamo láaa que o 21 tá cheeegando! hahahaha
Urrruuuul
Como eu amooo aniversário.. sério! Como alguém pode não gostar?
Bom deeemais. Ainda mais quando a gente sabe que a comemoração vai ser triplicada hahahahaha


quinta-feira, 12 de julho de 2012

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mergulhar no azul piscina..



Como não amar essa cidade?
Eu sou feliz em Campinas, posso ser feliz em São Paulo, com certeza seria muuuuitissimo feliz em Paris (hahahaha.. sim, vamos sonhar aaaalto..), mas feliz, o tempo todo, sem motivo, daquele feliz que você não consegue tirar o sorriso do rosto? Só Maceió! Cada vez que eu venho pra cá, eu me apaixono mais e mais.. Ô paraíso!!
O céu, o sal, o sol.. ô Maceió, você roubou meu coração!

terça-feira, 26 de junho de 2012

A insustentável leveza do ser



"Como condenar o que é efêmero?"

..quando o que na verdade almejamos é a leveza da liberdade.



"O seu drama não era o drama do peso, mas o da leveza. O que se abatera sobre ela não era um fardo, mas a insustentável leveza do ser."

sábado, 23 de junho de 2012

Porque és o avesso..

De tempo em tempo, eu venho aqui declarar o meu amor a essa cidade maravilhosa chamada (não, não é o Rio) São Paulo.


Não sei se eu mudei ou foi a cidade que mudou.
Na verdade.. ela, claro, magicamente muda a todo segundo. Mas dessa vez, ela mudou especialmente pra mim. Não sei o que era: as companhias, os horários, a rotina.. Acho que foram as circunstancias mesmo que mudaram, não sei, só sei que cada a dia que eu venho aqui eu me apaixono mais e mais pelos mesmos lugares que eu sempre fui!
E, ahhhh, como é lindo conhecer lugares novos, tantos lugares novos, não sei como, em uma mesma cidade. Entrar na livraria cultura do Conjunto Nacional é como entrar em casa. Assistir filmes que não passam em nenhum outro lugar só no Unibanco. Ir na Veridiana e comer aquela pizza deliciosa ao som de Tom Jobim. Tomar um London Pride no O'Maileys. Tomar um choppinho e comer aquele filé com catupiry do The Joy. Ir na esquina da Oscar Freire com a Artur, olhar pro lado e pensar: "aaahhhhh Carecas no Bosque" hahahah. Musicais no Teatro Abril. Café da manhã na Bela Paulista ou Benjamin Abrahão. Almoços em família domingo no Bar des arts. Os barzinhos da Vila Madalena. A Saravejo na Augusta. A feirinha de domingo no Bristol + os cachorrinhos pra adotar da Pedigree. E todos milhões de outros lugares, bares, restaurantes, padarias de esquina, shoppings, cinemas, lugares estranhos, lugares novos.
Simplesmente andar na Paulista, pra mim, já é sensacional.
É uma cidade.. uma insanidade, de cores, de gostos, de cheiros, de tons de cinza, de vozes, de sons, de artes. É como se cada esquina exalasse inspiração, poesia, conhecimento. É como se o concreto duro da realidade batesse a cada instante na nossa cara pra mostrar que cada muro é uma poesia.



Eu nunca tinha entendido bem Sampa, nem gostava muito pra ser muito sincera.. mas agora só o que eu faço é escutar essa música e cantar cada verso como se fosse meu. Como se fosse eu.
"Porque és o avesso do avesso do avesso do avesso.."

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Bonito mesmo é essa coisa da vida: Um dia, quando menos se espera, a gente se supera e chega mais perto de ser quem na verdade a gente é.

Goodnight, goodnight..

O que falta no mundo?

Mais gente percebendo que uma das coisas mais importantes que você pode ter na vida são pessoas.Que coisa bonita é o sentimento de querer alguém tão bem mesmo conhecendo tão a fundo todas as falhas, todos os defeitos! Pessoas que vão estar do seu lado independente de qualquer coisa. Seja no erro, no acerto, no fracasso, no sucesso, na alegria e na tristeza. E não, não são seus namorados, maridos ou o que for. São seus amigos e sua família. As pessoas mais importantes da sua vida, podem anotar, às vezes são aquelas que você acaba dando menos valor por estarem sempre ali tão disponíveis e tão amáveis, e aí a gente acaba esquecendo que elas precisam também da gente.E eu? Não poderia ser mais feliz com as que tenho ao meu redor! =)))



"Ela explicava, sorrindo: — Não, gurizinho. Quando a gente gosta mesmo duma pessoa, a gente faz essas coisas."







domingo, 17 de junho de 2012

"Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva escura e desvairada.."


"Para viver um grande amor.."
É preciso, acima de tudo, querer amar.
Querer olhar para alguém e pensar que viveria  o resto da vida ao lado dessa pessoa.
Sem medo, sem confusões, sem dúvidas. Quando a gente ama de verdade, não há dúvida. Não tem segredo, não tem medo, não tem solidão. É como se cada relógio, e o tempo, ah que coisa linda que o tempo vira, passando rápido e ao mesmo tempo devagar. É pura poesia, aquela vontade louca de cantar. Mas que linda melodia viram as palavras a soar. A voz, o cheiro, os olhos. Tanto mistério em um só olhar.
Todas as canções, todas palavras lidas (e lindas), toda poesia, toda ela pra você. É um querer bem maior que o querer, maior que sofrer, maior que te ter. É simples, puro, belo. Singelo. É tudo numa coisa só.



A verdade é que ler Vinicius deixa qualquer um com vontade de amar mais! E de escrever mais.. até num domingo pós rodeio e pré prova. Como pode né? Homem lindo! Acho que o único que me entende por completo.. haha.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Eternal sunshine of the spotless mind.



"Oh my darling, oh my darling, oh my darling Clementine."



 "Blessed are the forgetful, for they get the better even of their blunders."
(
Nietzsche)

É possível apagar alguém? Existem pessoas "não apagáveis"?
Talvez a vida fosse bem melhor com a "Lacuna".. na verdade, não. Maaas, seria mais fácil, com certeza.
Às vezes, simplesmente, existem coisas que são pra ser, por mais que a gente tente apagar.

Wally



"Y entonces me pregunto, si aún cuando sé a quien estoy buscando, no lo puedo encontrar, como voy a encontrar a quien estoy buscando si ni siquiera sé como és?"

Medianeras
Um dos filmes que eu mais gostei nos últimos tempos, tão real, tão verdade.
No meio dessa loucura, vivemos todos meios sós..



One of these days..



"O tempo é muito lento, para os que esperam. Muito rápido, para os que tem medo. Muito longo, para os que lamentam. Muito curto, para os que festejam. Mas para os que amam, o tempo é eterno."


domingo, 27 de maio de 2012

Ahá!

Enfim..
É estranho eu estar tão feliz assim?

"Agora não da mesmo pra ser feliz, é impossível. Mas quem disse que a gente precisa ser sempre feliz ? Isso é bobagem. Como Vinícius cantou "é melhor viver do que ser feliz". Porque, pra viver de verdade, a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, doi demaais. Mas passa. Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade. Eu não minto. Vai passar."


Devem ser as férias chegando =)

sábado, 21 de abril de 2012

É bloguinho, desculpa te abandonar assim.. Maaas, escrever a mão é minha nova mania! Um dia eu volto..

segunda-feira, 5 de março de 2012

E eu digo, cá entre nós.. deixa o verão pra mais tarde!

"– Vou ao cinema outra vez.

– Com alguém?

– Não. Sozinho.

– Até quando?

– Até eu encontrar alguém pra ir comigo."
Roubando um pouquinho de Gabito Nunes.

Até quando? Não sei!
Sozinha? Não, tenho sempre minha alma-gêmea-amiga-companheira-dos-programas-de-casais sempre comigo :)


"– Sei. Sabe, ontem, ao sair da sala no fim do filme, fiquei cuidando aqueles casais amarrados indo pra casa juntos ou saindo pra comer alguma coisa. Se você parar pra pensar, deixar o ceticismo de lado, é a coisa mais bonita quando duas pessoas resolvem viver uma para a outra. Justamente porque é o mais difícil de ser feito. Somos cínicos a respeito da condição deles, mas acho que quem está na zona de conforto somos nós."

Afinal, vez ou outra não custa invejar um pouco a monotonia de se ter sempre quem amar. De olhar pro sofá e não imaginar lugar melhor pra passar uma noite de sexta feira.

sábado, 3 de março de 2012

Felicidade



Que coisa linda esse tal de 2012, não sei porque demorou tanto pra chegar! =)
Pra melhorar? Ao som de Jeneci! "..Algum lugar em que o sol brilha pra você.. Chorar, sorrir também.. e dançar! Dançar na chuva quando a chuva vem.."

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Le petit prince

"As estrelas são todas iluminadas... Não será para que cada um possa um dia encontrar a sua?
(..)
Então, ao passarem por uma estrela eu lhes suplico: não tenham pressa.."
(Antoine de Saint-Exupéry)