Hoje o post é meio mórbido, meio estranho, mas é que essa história toda me impressionou.
Lá estava eu em Buenos Aires com minhas amigas e decidimos ir ver o túmulo da Evita Peron lá no Cemitério da Recoleta, nada demais. Tiramos fotos e tudo.. mas o dela nem era nada demais mesmo. Continuamos andando até que eu vi esse:
Tão grande, tão bonito, tão encantador, sei lá, intrigante.. quem seria Liliana? Por quem fizeram um túmulo tão bonito pra ela?
E eu descobri que ela era simplesmente uma filha muito amada que morreu na sua lua-de-mel na Austria com 26 anos por causa de uma avalanche. Seus pais não aguentaram a dor e de algum jeito tentaram homenagear a filha fazendo sua estátua usando seu vestido de casamento e com seu companheiro, Sabo, ao seu lado.
Embaixo dá pra ver uma placa, e nela tem um poeminha feito pelo pai de Liliana:
A Mia Figlia
Solo mi chiedo il perche
Tu se partita e distrutto hai lasciato il mio cudre
Che te solamente voleve, perche?
Perche? Solo il destino sa il perche e mi domando perche?
Perche non duo stare senza te perche?
Tanto bella eriche la natura invidiosa ti distrusse, perche?
Perche solo mi domando ce dio ce con si porta via cio che suo nome
Perche si distrugge e lascia al l'infinito il dolore!
Perche? Credo al destino e non a te. Perche?
Perche solo so che sempre sogno con te perche c'e de che?
Per tutto l'amore che sente il mio cuore per te.
Perche? Perche?
It tuo papá
Eu sei que está em italiano e tudo mais.. mas dá pra entender mais ou menos. Basicamente, é um desabafo do pai, revoltado/triste e se questionando por que isso teve que acontecer logo com ela. Onde está Deus? Se ele existe porque nos deixou nessa eternidade de sofrimento? Por que a natureza fez isso? É porque você era bela demais?..
Por mais que seja uma história triste, com muita dor.. eu acho muito bonita. Acho bonito o amor dos pais, acho bonita a homenagem que eles fizeram, acho bonito fazerem uma estátua de uma pessoa comum (muitas vezes são essas as pessoas que merecem estátuas e não as ganham).. acho bonito tudo! e acho bonito também a lealdade do gato. Sim, se olharem direitinho tem um gato deitado ali do lado do cachorro.. eu tinha achado muito estranho esse gato ai.. ele mal se mexia nem nada, não saia do lado dela de jeito nenhum, e quando fui pesquisar sobre ela em todas as fotos tem esse gato do lado. Em um blog eu achei uma explicação meio estranha de que seria a reencarnação do Sabo, mas ninguém tem como saber de verdade.
Sei lá, só achei uma história curiosa/legal :)