YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Por isso, meu amor, não tenha medo de sofrer..

Apego. Essa vontade incontrolavel de querer guardar cada minimo detalhe, cada minima nuance, cada minimo gesto de amor, para que algo tão grande não se perca em tão imensa crueldade que é o tempo. 

Vontade de deter no tempo um sentimento que já se foi e não volta mais.
Vontade de ter sempre lá aquela pequena janelinha no tempo sempre pronta a te trazer de volta ao passado a qualquer hora, a qualquer crise nostalgica.
E é por medo, dessa vontade, desse apego, desse sentimento que ainda existe em algum lugar lá no fundo que eu resolvi que de hoje em diante: praticarei o desapego.

Então decidi fazer uma limpeza nas minhas caixas de lembranças. Minhas eternas cápsulas do tempo. Tirar tudo, tudo que não me faz bem, tudo que não é mais importante pra mim, tudo que mesmo sem querer, me faça profundamente infeliz. E esse é um adeus final, decidi dá um basta em tudo isso.


 "Que coisa maluca a distancia, a memória. Como um filtro, um filtro seletivo, vão ficando apenas as coisas e as pessoas que realmente contam." (Caio F.)


3 comentários:

  1. E aí? Jogou tudo fora?

    Achei curioso, pois há algumas semanas tava olhando para uma caixa em que guardo todas as cartas de amor de todas as namoradas que tive, desde a primeira, e fiquei pensando:
    Porque eu guardo essas coisas há tanto tempo?
    Eu sequer releio as cartas dessa caixa, provavelmente me daria uma nostalgia desagradável...
    E então joguei tudo fora também...
    Ufa...
    Alívio.

    ResponderExcluir
  2. Me dá um pouquinho só de forças pra fazer isso?

    ResponderExcluir
  3. Joguei, tudo. Todas as fotos, todas as cartas!
    Acho que você fez mais que certo.. tem uma hora que pesa demais carregar tudo isso, é preciso abrir espaço pras coisas novas, por mais que doa e se ja dificil fazer isso!

    Isso vale tbm pra vc Xanete! Deixar ir.. o melhor remédio.

    ResponderExcluir