YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

sábado, 23 de junho de 2012

Porque és o avesso..

De tempo em tempo, eu venho aqui declarar o meu amor a essa cidade maravilhosa chamada (não, não é o Rio) São Paulo.


Não sei se eu mudei ou foi a cidade que mudou.
Na verdade.. ela, claro, magicamente muda a todo segundo. Mas dessa vez, ela mudou especialmente pra mim. Não sei o que era: as companhias, os horários, a rotina.. Acho que foram as circunstancias mesmo que mudaram, não sei, só sei que cada a dia que eu venho aqui eu me apaixono mais e mais pelos mesmos lugares que eu sempre fui!
E, ahhhh, como é lindo conhecer lugares novos, tantos lugares novos, não sei como, em uma mesma cidade. Entrar na livraria cultura do Conjunto Nacional é como entrar em casa. Assistir filmes que não passam em nenhum outro lugar só no Unibanco. Ir na Veridiana e comer aquela pizza deliciosa ao som de Tom Jobim. Tomar um London Pride no O'Maileys. Tomar um choppinho e comer aquele filé com catupiry do The Joy. Ir na esquina da Oscar Freire com a Artur, olhar pro lado e pensar: "aaahhhhh Carecas no Bosque" hahahah. Musicais no Teatro Abril. Café da manhã na Bela Paulista ou Benjamin Abrahão. Almoços em família domingo no Bar des arts. Os barzinhos da Vila Madalena. A Saravejo na Augusta. A feirinha de domingo no Bristol + os cachorrinhos pra adotar da Pedigree. E todos milhões de outros lugares, bares, restaurantes, padarias de esquina, shoppings, cinemas, lugares estranhos, lugares novos.
Simplesmente andar na Paulista, pra mim, já é sensacional.
É uma cidade.. uma insanidade, de cores, de gostos, de cheiros, de tons de cinza, de vozes, de sons, de artes. É como se cada esquina exalasse inspiração, poesia, conhecimento. É como se o concreto duro da realidade batesse a cada instante na nossa cara pra mostrar que cada muro é uma poesia.



Eu nunca tinha entendido bem Sampa, nem gostava muito pra ser muito sincera.. mas agora só o que eu faço é escutar essa música e cantar cada verso como se fosse meu. Como se fosse eu.
"Porque és o avesso do avesso do avesso do avesso.."

Um comentário:

  1. Eu tenho tido tanta vontade de voltar a São Paulo esses dias... e agora, lendo o que você escreveu, fiquei com mais vontade ainda! Eu devia ir com vc alguma vez, já que vc é expert em SP! haha :D

    ResponderExcluir